18/08/2021 | Notícias
O canal de denúncia é uma ferramenta imprescindível para prevenir ou mesmo mitigar ações prejudiciais às instituições públicas e privadas. Ele pode funcionar por meio de telefone, e-mail, sistema próprio ou outras formas de atendimento que direcionam as denúncias para um Comitê de Ética ou Ouvidoria.
Logo, este mecanismo mostra claras vantagens para a corporação, evitando problemas como assédio moral, posturas de má conduta, nepotismo e corrupção. E como resultado direto, o consumidor também é beneficiado com um serviço prestado com lisura e qualidade.
Conheça algumas vantagens do canal de denúncias para a instituição, clientes, parceiros e colaboradores.
Estar em conformidade com a lei
A Lei 12.846/2013, conhecida também como Lei Anticorrupção, exige o desenvolvimento de um programa de integridade pelas empresas que se relacionam com a Administração Pública nacional ou estrangeira. Portanto, ao disponibilizar um canal de denúncias a estará agindo em conformidade com a legislação vigente.
Aumento da segurança
Evite irregularidades ou desvios de conduta como:
Fonte: OMD