Indicadores de desempenho para Ouvidores

26/05/2021 | Notícias

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Você sabe como avaliar a performance da Ouvidoria?

Através dos indicadores de desempenho é possível manter o desenvolvimento contínuo da equipe, assim como contribuir com o alcance dos objetivos da organização.

Veja alguns exemplos de indicadores de desempenho para Ouvidores:

Indicadores operacionais

  • Prazo do primeiro atendimento ao cliente
  • Prazo de resposta interna da organização para a ouvidoria
  • Prazo de resposta da ouvidoria para o cliente
  • Prazo de resolução do problema
  • Números de atendimentos
  • Média de reclamações com soluções x não solucionadas

Indicadores de performance da organização

  • Número de reclamação por área da organização
  • Número de reclamação por segmento de clientes
  • Número de reclamações originadas dos órgãos de defesa do consumidor

Indicadores da percepção do cliente

  • Índice de satisfação do cliente sobre o atendimento prestado pela ouvidoria
  • Índice de cliente que permanecem na empresa após atendimento com a ouvidoria
  • Índice de clientes que retornaram com queixas após o atendimento da ouvidoria