Assertividade para sua Ouvidoria

02/10/2019 | Notícias

Compartilhe:

A melhor maneira de deixar claro o significado da palavra assertividade é através de um exemplo sobre o que não é ser assertivo. Imagine um profissional que trabalha em uma Ouvidoria e tem dificuldade em dizer não para os colegas quando lhe pedem algo. Com isso, ele acumula uma série de funções que não são sua obrigação, vive frustrado e estressado e atrasando seu próprio trabalho. Difícil viver dessa maneira, não é mesmo? Porém, essa atitude de omissão é mais comum do que se imagina.

Um indivíduo assertivo é aquele que tem convicções e age de acordo com elas. Quando lhe pedem algo que não pode realizar, ele não hesita em dizer que não será possível, e apresenta sinceramente as suas razões. Entretanto, vale lembrar que ser assertivo é diferente de ser mal-educado. Trata-se apenas de uma pessoa que age de forma coerente com sua essência e suas verdades, mas sem ofender ou ser agressiva.

Para continuar lendo a matéria clique aqui.