16/11/2016 | Sem categoria
Nos dias 09 e 10 de novembro a Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman – Seção Minas Gerais, em conjunto com o Ministério Público de Minas Gerais, por meio da Coordenadoria de Inclusão e Mobilização Sociais, apresentou o Projeto Ministério Público Itinerante durante o Congresso Mineiro de Prefeitos Eleitos, realizado pela AMM (Associação Mineira de Municípios).
Um dos principais pontos do encontro foi debater junto aos novos gestores os desafios de administrar as cidades diante da grave crise econômica pela qual passa o país. Atualmente, a maioria dos municípios mineiros enfrenta dificuldades para fechar as contas, principalmente devido à queda na arrecadação e diminuição dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Cerca de 550 prefeitos participaram do evento, que aconteceu no hotel The One Business Center, na avenida Raja Gabaglia, na capital mineira.
Com a participação da ABO, os prefeitos tiveram a oportunidade de informarem-se melhor sobre a forma de criação e gestão de Ouvidorias em seus municípios, além de conhecer a atuação do projeto MPI nas cidades mineiras.
Confira todos os detalhes do evento clicando aqui