04/05/2022 | Notícias
A Ouvidoria é reconhecida por ser a voz dos consumidores dentro da empresa, e também por promover a inovação de processos, produtos e serviços através da escuta.
Ao lidar com manifestações que não foram solucionadas por canais primários como agências ou SAC, os profissionais desse setor devem estar capacitados para entender reclamações e buscar solucioná-las junto aos departamentos internos da instituição onde atua.
A OMD é uma empresa que cria soluções para que as instituições atendam o seu público com agilidade e resolutividade.
Conheça os materiais disponíveis para download, no formato PDF, que abordam desde como implantar uma Ouvidoria até dicas práticas para gerenciar manifestações. Confira:
Para implantar uma Ouvidoria, é preciso seguir alguns parâmetros básicos e orientações técnicas.
Nesse PDF você verá um passo a passo para a criação e gerenciamento do setor passando pelos tópicos:
O modo de agir em determinadas situações e os procedimentos padrões adotados são essenciais na condução de uma boa Ouvidoria.
Quanto mais preparado o Ouvidor estiver, melhores serão os resultados para a empresa. Saiba como é feito o treinamento efetivo do profissional.
Orientações básicas para que o Ouvidor contribua com o aprimoramento de processos, produtos e serviços na instituição por meio da Ouvidoria.
Fonte: OMD