Apostilas para sua Ouvidoria

04/05/2022 | Notícias

Compartilhe:

A Ouvidoria é reconhecida por ser a voz dos consumidores dentro da empresa, e também por promover a inovação de processos, produtos e serviços através da escuta.

Ao lidar com manifestações que não foram solucionadas por canais primários como agências ou SAC, os profissionais desse setor devem estar capacitados para entender reclamações e buscar solucioná-las junto aos departamentos internos da instituição onde atua.

A OMD é uma empresa que cria soluções para que as instituições atendam o seu público com agilidade e resolutividade.

Conheça os materiais disponíveis para download, no formato PDF, que abordam desde como implantar uma Ouvidoria até dicas práticas para gerenciar manifestações. Confira:

Saiba como Implantar uma Ouvidoria

Para implantar uma Ouvidoria, é preciso seguir alguns parâmetros básicos e orientações técnicas.

Nesse PDF você verá um passo a passo para a criação e gerenciamento do setor passando pelos tópicos:

  • Diagnóstico
  • Normas e procedimentos
  • Hierarquia do órgão
  • Capacitação da equipe
  • Sensibilização interna
  • Divulgação

Acessar material completo 

Aprimore processos e condutas

O modo de agir em determinadas situações e os procedimentos padrões adotados são essenciais na condução de uma boa Ouvidoria.

Quanto mais preparado o Ouvidor estiver, melhores serão os resultados para a empresa. Saiba como é feito o treinamento efetivo do profissional.

Orientações básicas para que o Ouvidor contribua com o aprimoramento de processos, produtos e serviços na instituição por meio da Ouvidoria.

Baixar agora 

Fonte: OMD