Ministério Público Itinerante chega ao Triângulo Mineiro

19/05/2016 | Sem categoria

Compartilhe:

Com 2775 habitantes, conforme o censo de 2010 do IBGE, fazendo parte da comarca de Rio Paranaíba, a cidade de Arapuá, no Triângulo Mineiro, recebeu a equipe do projeto Ministério Público Itinerante, no último dia 11 de maio de 2016.

O promotor da comarca de Rio Paranaíba, José Geraldo de Oliveira Silva Rocha, ministrou a palestra “Conhecendo o Ministério Público e exercendo a cidadania”, junto de sua equipe, o promotor também realizou atendimentos à população, contando com o apoio do coordenador da Cimos (Coordenadoria de Inclusão e Mobilização Sociais), promotor Paulo César Vicente de Lima e do promotor de Justiças Rolando Carambolante.

Reuniões Públicas

O servidor do Procon Minas Rhilmer Dias Reis realizou a Reunião Pública com os jovens da Escola Estadual Manoel Boaventura, em Arapuá. Durante o evento houve grande participação dos jovens nos temas apresentados, demonstrando que os objetivos de despertar interesse pela defesa do consumidor, buscando construir espaços de cidadania foi atingido pela atividade. Rhilmer ainda forneceu material para que o debate sobre o tema tenha continuidade na escola após a partida da caravana do Ministério Público Itinerante.

Rinaldo Barros, da Controladoria Geral do Estado (CGE), empreendeu a Reunião Pública: “Controle social: Gestão democrática dos recursos públicos”, que contou com a participação dos conselheiros municipais e servidores públicos.

Outro destaque da edição foi a participação da servidora Liziane Lima, do CAO DCA (Centro de Apoio Operacional dos Direitos da Criança e do Adolescente), coordenado pela promotora de justiça Paola Domingues, que realizou uma conversa com as crianças e educadoras da educação infantil. A participação das crianças chamou a atenção de toda a equipe, sobretudo pela sensibilidade dos pequenos ao ouvir quais os meios de denunciar a violência infantil.

O projeto ainda contou com outras Reuniões Públicas, como “Mulheres conhecendo seus direitos”, com a servidora da Cimos, Ana Lúcia Coelho, apresentação artística com Mc Kroif, de Belo Horizonte, e palestra com a coordenadora de comunicação da ABO Minas, Thais Venturatto, sobre redes sociais.