3 desafios comuns no atendimento das Ouvidorias

15/06/2022 | Notícias

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Desafios enfrentados no atendimento das Ouvidorias:

  • Centralização dos canais de comunicação
  • Acompanhamento regular dos prazos
  • Desenvolvimento de relatórios gerenciais

Sua Ouvidoria encontra dificuldade em algum desses tópicos?

Conhecer e solucionar essas problemáticas permite que a organização aprimore os pontos críticos, melhorando o atendimento prestado ao cliente-cidadão e fortalecendo a imagem da empresa frente ao mercado.

1) Centralizar os canais de comunicação

O recebimento de manifestações por diversos canais como e-mail, formulários, redes sociais ou Reclame Aqui podem dificultar o gerenciamento e análise dos Ouvidores.

Solução: Por meio de um sistema de gestão para Ouvidorias, é possível realizar integrações automáticas. Dessa forma, a Ouvidoria terá conhecimento das demandas de maneira ágil e inteligente.

2) Acompanhamento de prazos

Além de prejudicar a performance da equipe, um desafio secundário associado a esse problema seria o atraso na solução da manifestação, fato que pode gerar um incômodo no cliente-cidadão sobre o serviço prestado.

Solução: Com o Sistema OMD, é possível criar alertas para que nenhuma atividade seja esquecida. A ferramenta possui um dashboard intuitivo contendo os principais gráficos para gestão.

3) Relatórios com informações incompletas

Ao receber o relatório gerencial da Ouvidoria, os gestores podem identificar pontos críticos para tomada de decisão. Tendo em mãos um relatório incompleto faz com que essa atividade pela alta administração seja interrompida.

Solução: O Sistema OMD permite a criação de relatórios gerenciais em poucos cliques. Além de exportações para segmentos específicos regulamentados como BACEN, ANS e ANEEL.

 

Fonte: OMD