Palestra Magna aborda a importância das ouvidorias no século XXI

14/09/2017 | Sem categoria

Compartilhe:

Na abertura do II Congresso Mineiro de Ouvidores/Ombudsman de Minas Gerais, o procurador Justiça, Mauro Flávio Ferreira Brandão, proferiu sobre a importância das ouvidorias nos tempos atuais. Prestigiado por diversas autoridades do cenário mineiro, Mauro trouxe questionamentos aos presentes sobre a importância da nossa conduta para transformação e afirmou que não podemos nos acomodar diante dos erros.

Sem exceder o tempo e imbuído na missão de conscientizar as pessoas, por diversas vezes o procurador colocou os presentes para refletir sobre o papel de cada um na contribuição de melhorar a sociedade e foi enfático ao dizer que não podemos ficar omissos diante dos escândalos. “Nós precisamos saber a diferença entre o normal e o natural. Não é porque algo possa parecer normal em uma sociedade que está banhada por corrupção que nós devemos achar isso natural, ou até mesmo fazer igual”, pondera.

O participante João Henrique, assessor, comentou como a palestra trouxe uma reflexão profunda sobre os aspectos que devemos observar diante das nossas condutas e qual o nosso papel no meio em que vivemos. “Eu acredito que os o que foi trazido pelo Dr. Mauro vai contribuir para uma visão mais solida de como devemos agir. É engraçado pensar que nós temos mais contribuição na sociedade como está do que nós imaginamos, não é? Esse momento foi muito oportuno para novas ideias e condutas”, conta o assessor.

Durante a palestra ele também estimou como as ouvidorias contribuem para transformar realidades. “Por meio das ouvidorias que conseguimos ter o parâmetro de quais são as necessidades da sociedade. Então como as ouvidorias contribuem para a transformação? Em tudo! Só é possível mudar quando se sabe quais são os anseios”, afirma o procurador de Justiça.