Autoridades mineiras marcam presença na abertura do II Congresso Mineiro de Ouvidores

13/09/2017 | Sem categoria

Compartilhe:

 

Com o auditório lotado, acontece a abertura do II Congresso Mineiro de Ouvidores, nesta quarta-feira, 13 de setembro, na ASSEMP, em Belo Horizonte. Personalidades participaram da solenidade – como o Desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, TJMG, Luis Carlos Balbino Gambogi; o juiz do Tribunal Regional Eleitoral, TRE-MG, Ricardo Torres Oliveira, o procurador de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais, MPMG, Alceu José Torres Marques, o controlador-geral da prefeitura de Belo Horizonte, PBH, Leonardo Ferraz; entre outras.

Com o tema “Ética, Transparência e Resultados”, o evento promovido pela Associação Brasileira de Ouvidores, ABO-MG, em parceria com o Instituto de Defesa da Cidadania e da Transparência, IDCT,  acontece hoje e amanhã,14 de setembro, com discussões sobre os desafios encontrados na atualidade, a importância das ouvidorias,   relação do controle interno e ouvidorias, além de apontar problemas vivenciados pelos ouvidores presentes e buscar soluções viáveis para a melhoria da qualidade dos serviços.

 

O vice-presidente da ABO-MG, Daniel Medrado, parabenizou o IDCT pelos esforços dedicados na coo realização do evento. “Todos os esforços dedicados pela Associação de Ouvidores e pelo Instituto foram recompensadores nessa abertura. São momentos como este que lançam novas oportunidades para dias melhores. Esses dois dias serão de muito aprendizado”, afirmou o vice.

Durante a abertura, o presidente do IDCT, Gustavo Nassif, ressaltou a importância do evento e o momento difícil do país. “Falar em ética e transparência em um momento de enfrentamento do país, não seria possível se não viesse acompanhado de possíveis resultados. Falar é fácil, mas nós queremos aprender o caminho para mudança, nós precisamos discutir o que pode ser feito nesse momento”, afirmou.