ABO Minas sedia o XIX Congresso Brasileiro de Ouvidores/Ombudsman

18/08/2016 | Eventos

Compartilhe:

Nos dias 8, 9 e 10 de agosto, a Associação Brasileira de Ouvidores Nacional em parceria com a ABO Minas, realizou o XIX Congresso Brasileiro de Ouvidores/Ombudsman, no Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais. O tema deste ano foi: “ A ação dos ouvidores em defesa dos direitos”, afim de aprimorar as ouvidorias no momento de dificuldade no país.

O Congresso trouxe a Belo Horizonte os maiores nomes da Ouvidoria Brasileira, que debateram as principais políticas nos setores público e privado para o aprimoramento da relação entre empresas e seus consumidores, e também entre os órgãos públicos e a cidadania. O Presidente da ABO Nacional, Edson Vismona, falou sobre a importância do Congresso na atualidade. “Especialmente nesse momento de grandes desafios que o nosso país enfrenta, é necessário aprofundar a discussão de temas que envolvem a ação das ouvidoras e ouvidores em prol da atenção ao cidadão e o fortalecimento do espaço de interação com as instituições públicas e privadas, por isso realizamos o congresso”.

A Seção Mineira da ABO pretende ainda organizar cursos por meio de sua parceria com o Instituto de Defesa da Cidadania e da Transparência (IDCT), para aprimorar todos os aspectos ligados à atividade de Ouvidoria em Minas, com o intuito de tornar cada vez mais significativa a importância das ouvidorias do estado.