ABO MINAS APOIA CONGRESSO DE PROCURADORES, CONTROLADORES E OUVIDORES MUNICIPAIS

10/03/2017 | Sem categoria

Compartilhe:

Nos dias 15 e 16 de março, acontecerá no Dayrell Hotel, em Belo Horizonte, o primeiro congresso de procuradores, controladores e ouvidores, realizado pela Associação Mineira de Municípios. Visando contribuir com as atividades de ouvidoria e incentivar a capacitação de ouvidores, a Associação Brasileira de Ouvidores de Minas Gerais apoiou a instituição para realização do evento.

A expectativa é que o congresso receba 400 servidores nos dois dias. De acordo com a programação, as palestras voltadas na área de ouvidoria acontecerão no segundo dia com os temas: “Transparências na administração pública/acesso a informação”, ministrada pelo vice-presidente da ABO/MG, Daniel Medrado e “o papel da ouvidoria nos municípios”, ministrada pelo superintendente geral da AMM, Gustavo Nassif.

Para o presidente da Associação de Ouvidores, Marcio Scarpone, esse é um momento oportuno para os ouvidores dos municípios mineiros aprimorarem seus conhecimentos e fortalecerem as ouvidorias no estado. “Ser ouvidor é ser ponte entre população e instituições. Os presentes no congresso terão a oportunidade de exercerem suas atividades com mais precisão e tornarem as ouvidorias mais efetivas no território mineiro”, ponderou.

 

Confira a programação:

 

1programacao_controladores